Dica: Como manter seu automóvel novo


Todo mundo gosta de comprar um carro novo não é mesmo? Limpo, cheirinho de novo, e todas as peças em ótimo estado, porém, após um tempo ele vai ficando mais velho e quanto mais usamos mais ele fica desgastado. Para isso não acontecer, como podemos preservar e permanecer o carro como se tivesse saindo da concessionária? Confira nossa dica

Nessa matéria vamos te mostrar 6 cuidados para você aplicar na sua rotina de manutenção, veja os tópicos:

  1. Mantenha seu carro limpo e polido.

A limpeza automotiva, além de indicar cuidado com o carro, ajuda a combater o acúmulo de resíduos, ácaros, fungos e bactérias que podem danificá-lo e prejudicar a saúde dos passageiros. Trata-se, portanto, de um processo de retirada de impurezas da parte externa e interna do veículo.

  • Faça a higienização mensalmente.

Uma higienização evita que o seu veículo seja alvo de fungos e bactérias que, além de espalhar doenças, podem comprometer a performance do seu carro.

  • Verifique sempre a qualidade dos freios e eixo cv.

Para evitar acidentes e todos os problemas que mostramos, é preciso respeitar o prazo de manutenção dos freios e sempre estar atento aos sinais de que algo está errado. Desta maneira, previne-se o comprometimento do sistema, o desgaste de outras peças e principalmente os acidentes, que podem ser muito graves.

  • Faça a troca de óleo regularmente.

Trocar o óleo com frequência é fundamental para o bom funcionamento de qualquer veículo, seja ele moto, carro ou caminhão. O óleo é responsável pela lubrificação e proteção das partes móveis, reduzindo o atrito e evitando o desgaste das peças do motor antes do tempo.

  • Faça a pintura de seu carro para não perder o brilho.

Ter um carro com a pintura bem cuidada não é fácil. Chuva ácida, seiva de árvores e fezes de pássaros – além de outros motoristas descuidados, é claro – sempre podem danificá-la. E, como não é possível andar sob uma redoma de vidro, alguns cuidados especiais podem preservá-la.

  • Verifique o motor frequentemente.

Conhecer as partes do motor do carro é extremamente importante. Primeiramente, é uma questão de segurança. Saber identificar alguma condição não ideal por meio de revisões é fundamental para evitar problemas maiores. Além disso, é muito mais barato consertar um problema pequeno do que após ele se tornar mais grave.

Se gostou, comenta e compartilhe com seus amigos motoristas para ninguém ficar de fora!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *